logo RCN
Economia

Prefeitura de Joinville reduz alíquota do IPTU para cooperativas de crédito

  • Divulgação - Cooperativas de crédito de Joinville, prefeitura e vereadores atuaram em parceria para beneficiar a comunidade.

Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos imóveis utilizados para fins de cooperativas de crédito passa de 5% para 3%.

Na última sexta-feira (08/10), a Prefeitura de Joinville, por meio do prefeito Adriano Silva (Novo) sancionou a Lei Complementar nº 575, que reduziu de 5% para 3% a alíquota do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos imóveis utilizados pelas de cooperativas de crédito no atendimentos aos seus associados.

O presidente do Sicredi Norte SC, Nilton João Floriano, ressaltou que a iniciativa é fruto de um trabalho coletivo entre os vereadores, o prefeito e todas as cooperativas instaladas em Joinville. "Trabalhamos juntos para trazer este benefício para os mais de 100 mil associados de todas as cooperativas de crédito em Joinville".

Floriano faz questão de destacar a coragem e comprometimento do prefeito Adriano Silva (Novo). "Enquanto temos notícias de aumento de impostos por todos os lados, em Joinville temos a inovação desta redução. Sinal que o prefeito e os vereadores estão sintonizados com os anseios da comunidade".

Economia que volta para a comunidade

De acordo com Floriano, a economia gerada com a redução de custos do IPTU vai possibilitar às cooperativas de crédito oferecer operações com taxas mais competitivas, abrir mais agências para atender a mais pessoas, criar mais empregos e mais renda que irão gerar mais impostos ao município. "Certamente vamos retribuir com mais investimentos na cidade e trazendo mais prosperidade para os associados".

O prefeito Adriano Silva também destacou o potencial de associativismo e desenvolvimento dos empreendedores joinvilenses. "Nossa cidade é diferenciada porque, a partir do momento em que desenvolvemos lideranças em cada associação, desenvolvemos o protagonismo, o comprometimento e a razão do cidadão se fazer parte da sociedade", finalizou o prefeito.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).



Sine de SC está com quase 9 mil vagas de emprego abertas Anterior

Sine de SC está com quase 9 mil vagas de emprego abertas

SC  tem saldo de quase 111 mil empresas abertas em 2021 Próximo

SC tem saldo de quase 111 mil empresas abertas em 2021

Deixe seu comentário